Mais do que um tratamento. Um compromisso com a esperança.
O Programa Fertilidade Acessível surgiu a partir do desejo do Dr. Francisco Colucci, que há mais de 20 anos se dedica à reprodução assistida.
Dr. Francisco chefiou o Centro de Infertilidade do Hospital Escola Álvaro Alvim, onde liderou projetos que facilitavam o acesso aos tratamentos, como o Projeto Vida e o Programa da Prefeitura de Campos. Entre 2010 e 2016, durante a vigência do programa municipal, atendeu centenas de casais com dedicação e compromisso.
Com ampla experiência clínica e envolvimento em pesquisas de ponta, o Dr. Francisco participou de importantes avanços na área, como a implantação da técnica de fertilização in vitro com o dispositivo INVOcell. Também integrou a pesquisa internacional que introduziu o exame ERA (Análise da Receptividade Endometrial) na reprodução assistida em nível mundial.
Foi ainda o primeiro profissional no Brasil a aplicar a estimulação ovariana em baixa dose — conhecida atualmente como MiniFIV — e a utilizar a técnica de separação de espermatozoides por Anexina V para procedimentos de ICSI.
Junto a uma equipe de especialistas que compartilham da mesma filosofia — tornar a reprodução assistida mais acessível, humanizada e baseada em evidências — nasceu o Programa Fertilidade Acessível.
Não.
Este é um programa de parcerias de empresas, com objetivo de tornar os tratamentos mais acessíveis (preço menor que o particular) sem perder a qualidade dos tratamentos.